Olinda recebe o 1º Acess@ Brasil

Olinda será palco do maior encontro de inclusão sociodigital e tecnologias sociais do Brasil. De 05 à 10 de dezembro a Cidade Patrimônio recebe o 1º Acess@ Brasil. O encontro vai discutir políticas públicas e ações para inclusão da população de baixa renda às tecnologias da informação e comunicação (TICs) e será realizado na Praça da Abolição (Praça da Preguiça) e na Faculdade de Olinda (Focca), no Carmo.

O Acess@ Brasil será um incubador de quatro ações consagradas no campo da tecnologia e inclusão sociodigital brasileira: a 14ª Oficina Nacional para Inclusão Digital e Participação Social, a 4ª Expoidea – Tecnologia, Sustentabilidade e Cultura, o 2º Fórum de Cidades Digitais, Inteligentes e Humanas e o 1º Encontro Latinoamericano de Inovação e Economia Circular.

O encontro tem o conceito de “Bottom-Up”. Ou seja, facilitar o acesso da população de baixa renda e baixa escolaridade às TICs ao conhecimento específico de diversos saberes e tecnologias sociais. O Acess@ Brasil irá transportar o público para este porto de conhecimentos.

Serão cinco dias de muita cultura, educação, comunicação, tecnologia, softwares e conhecimentos livres. Estão programadas oficinas, painéis temáticos, debates, exposições e feiras de negócios. As inscrições para as atividades do Acess@ Brasil e para as oficinas são gratuitas e online, com limites de vagas (metade delas serão disponibilizadas para estudantes de escolas públicas de Olinda. 

 

Fonte: http://www.olindahoje.com.br